Tranding
Sunday, April 28, 2024
Uncategorized / November 20, 2023

15 melhores canções de piano clássico fáceis de aprender para principiantes [Videos]

Está à procura das melhores fácil canções clássicas para piano para aprender para pianistas principiantes? Veio ao sítio certo! Embora dominar as obras de Mozart, Bach e Beethoven possa parecer intimidante, há uma série de canções de piano para principiantes que se enquadram perfeitamente no repertório clássico. A simplicidade destas peças contribui para a sua beleza e traz uma sensação de espaço à música. Esta é uma óptima notícia para os principiantes que não precisam de passar anos a praticar antes de descobrirem o alegria de tocar lindamente peças simples para piano.

Se estiver interessado em desenvolver o seu estilo de piano Comece por praticar esta lista de técnicas de piano clássico música para principiantes. Aprender estas peças dar-lhe-á uma base sólida sobre a qual pode construir à medida que avança nas suas aulas. Comece devagar e siga os conselhos do seu professor de piano para desenvolver uma técnica adequada ao longo do caminho!

Anúncio de Piano Clássico

Qual é a peça de piano clássico mais fácil de tocar?

Se está à procura de algumas canções de piano clássicas fáceis para principiantesnão lhe faltam opções! Algumas das canções mais fáceis de tocar incluem:

  • Uma peça de Ludwig van Beethoven, “Für Elise”, é frequentemente considerada uma das peças de piano clássico mais populares e mais fáceis de tocar.
  • A obra de Johann Sebastian Bach O “Minueto em Sol” é outra peça bem conhecida e relativamente fácil.
  • Composta por Muzio Clementi, a “Sonatina em Dó Maior”, Op. 36 No. 1 é uma óptima seleção para um principiante aprender.
  • A obra melódica de Franz Schubert, “A Truta”, também apresenta uma escolha ideal para um pianista principiante.

Pronto para começar a dominar estas obras? canções clássicas fáceis para tocar no piano? Inscrever-se em aulas de piano é uma óptima maneira de começar. Não só aprenderá as técnicas necessárias para dominar estas canções de piano clássicas, fáceis mas também descobrirá algumas estratégias úteis que podem ser utilizadas em todos os géneros.

Veja este vídeo para ter uma ideia melhor do que as suas aulas irão abranger:

https://www.youtube.com/watch?v=ah-fdExgBrY

Quais são os 15 principais Peças Fáceis para Piano?

A mais bela peças musicais fáceis para piano para principiantes incluem a música de Bach Prelúdio para um Cravo Bem Temperado, de Mozart Uma Pequena Música Nocturna, Chopin’s Prelúdio em Mi Menor, Edward MacDowell’s Prelúdio de uma Rosa Selvagem, o Ode à Alegria, a obra de Debussy Claire de Lune, Strauss’ Danúbio Azul, Offenbach’s Can-Can, Schubert’s Ave Maria, Pachelbel’s Cânone em Ré, Cânone de Beethoven Fur Elise, o Minueto em sol de Bach, o Minueto em sol de Tchaikovsky Tema do Lago dos Cisnes, A obra de Tchaikovsky Dança da Fada Açucarada, e as obras de Liszt e Rossini Abertura de Guilherme Tell. Saiba mais sobre eles abaixo.

Aqui estão alguns canções clássicas para piano, fáceis de aprender para os principiantes dominarem num instante:

1. O “Prelúdio do Cravo Bem Temperado” de Bach

Esta peça utiliza dois simples notas de piano na mão esquerda com arpejos na mão direita. Embora esta peça não seja muito longa, está cheia de dinâmicas com as quais pode brincar. À medida que aprende a mecânica de tocar as notas, lembre-se também de prestar atenção ao sentimento e ao fluxo da música. Não vai demorar muito a descobrir a beleza deste número de Bach!

2. 1º andamento de “A Little Night Music” de Mozart

Esta peça orquestral pode ser facilmente transposta para piano solo. Veja este útil tutorial, que o divide num ritmo muito mais lento, e não se esqueça de use um metrónomo enquanto pratica! Acelere o ritmo só depois de conseguir tocar as notas com precisão.

3. Prelúdio em Mi menor, Opus 28, No 4″ de Chopin

Esta peça clássica menor melancólica tem uma melodia simples na mão direita com acordes básicos na mão esquerda. Não é difícil descobrir o sentimento rico que Chopin teceu nesta bela peça. É um dos melhores canções de piano clássicas fáceis para aprender!

4. “Para uma rosa selvagem” de Edward MacDowell


Esta música clássica de piano fácil é uma peça clássica muito leve e simplista. Soa fácil e refrescante, com dedilhado simples.

Veja também: 15 Solos de Piano Simples que Parecem Complicados

5. A “Ode à Alegria” de Beethoven

Esta é frequentemente a primeira canção de música clássica para piano que os alunos experimentam quando aprender a tocar piano. Isso deve-se ao facto de a canção ter um ritmo, uma melodia e um estilo de dedilhado muito simples. Só porque se trata de uma peça de música clássica para piano não quer dizer que a alegria se tenha perdido!

6. Claire de Lune” de Debussy

Significando “luar”, este próxima canção na nossa lista de canções clássicas fáceis para piano para principiantes é bastante simples. Muitos pianistas gostam de arranjar esta canção à sua maneira, por isso, vá ao YouTube para obter alguns arranjos criativos e inspiradores!

7. O Danúbio Azul” de Strauss

Esta valsa divertida pode parecer complicada, mas na verdade não é nada difícil de tocar. Veja a versão mais lenta acima e tente a sua mão neste clássico.

Veja também: 15 canções de piano pop para praticar

8. “Can-Can” de Offenbach

Se quiser um pequeno desafio, esta canção de ritmo acelerado é perfeita. Tente ouvir a versão orquestral original para obter alguma inspiração extra.

9. Ave Maria” de Schubert

A “Ave Maria” é um must para os principiantes que estão a aprender a tocar música clássica. Esta bela canção de piano para principiantes é apropriada para tocar numa grande variedade de eventos, desde casamentos a funerais.

10. Cânone em Ré de Pachelbel

Originalmente tocada com cordas, esta peça clássica para piano pode soar muito completa quando tocada no piano com acordes. O motivo principal é imediatamente reconhecível!

Veja também: 10 dicas para uma prática perfeita de piano

11. “Fur Elise” de Beethoven

Uma das melodias mais memoráveis do piano, os principiantes podem facilmente pegar nesta peça na mão direita e usar as notas simplificadas da raiz do baixo na esquerda. Depois de aprender esta, é provável que seja uma das suas canções de piano simples favoritas.

12. Minueto em Sol de Bach

Outro peça de piano fácil que parece difícil, este minueto é um prazer de tocar para todas as idades, e é uma peça especialmente peça para pianistas principiantes. Como é bastante popular, é fácil encontrar diferentes arranjos online.

13. Tema de Tchaikovsky de “O Lago dos Cisnes”

Toda a gente conhece este hino romântico, frequentemente tocado para acompanhar bailarinos. A peça em legato tem uma melodia forte e um ritmo muito fácil.

Veja também: 100 canções de piano fáceis de tocar em todos os géneros e estilos

14. A “Dança da Fada Açucarada” de Tchaikovsky

Esta canção icónica de “O Quebra-Nozes” é muito divertida de aprender ao piano. Pode tocá-la tão depressa ou tão devagar quanto quiser. É também uma óptima canção para praticar o staccato.

15. Liszt e a “Abertura de Guilherme Tell” de Rossini

Esta é outra das canções mais fáceis de aprender no piano que de certeza lhe vai agradar. Há muitos temas fantásticos desta obra para os quais pode aprender a melodia e o ritmo.

Relacionado: 5 canções pop fáceis de tocar

Se se sente sobrecarregado com as notas e as regras de dedilhação, veja este vídeo sobre como ler música para piano:

Dicas para dominar Canções fáceis para piano clássico: Dicas fáceis para principiantes

Se está entusiasmado por aprender estas canções clássicas fáceis para pianoIsso é ótimo! Uma boa dose de entusiasmo é muitas vezes tudo o que precisa para começar. E mesmo que a música clássica não seja a sua praia, saiba que aprender o básico através de canções de piano clássicas fáceis é inteligente. Isto irá ajudá-lo a aprender as competências e estratégias necessárias para avançar para géneros e canções mais avançados, como canções de piano de rock clássico fáceis.

Aqui estão algumas dicas para tirar o máximo partido das suas aulas de piano à medida que domina estas canções clássicas fáceis de tocar no piano:

Comece com o básico

Em primeiro lugar, certifique-se de que domina as noções básicas de tocar piano antes de mergulhar em peças mais avançadas. Isto inclui aprender a ler partituras, compreender a teoria musical e praticar a posição correcta das mãos e técnica de dedos.

Acredite ou não, mesmo os pianistas mais talentosos continuam a praticar o básico numa base regular, uma vez que é crucial para manter bons hábitos e evitar lesões.

Pratique, pratique, pratique

Aprender uma peça de piano requer tempo e prática. De facto, está provado que os músicos de sucesso praticam durante várias horas por dia, todos os dias!

Por isso, estabeleça para si um um horário de treino consistente e mantenha-se fiel a ele. Divida a peça em pequenas secções e pratique-as repetidamente até conseguir tocá-las com precisão. Não tente dominar tudo de uma vez, pois isso pode levar à frustração e ao esgotamento.

Preste atenção às dinâmicas e articulações

As peças de piano clássicas contêm frequentemente marcações mais detalhadas (como acentos e crescendos) do que a música contemporânea. Estas marcações, conhecidas como dinâmicas e articulações, ajudam a transmitir a intenção do compositor e a dar vida à música.

Certifique-se de que presta muita atenção a estas marcações e que as incorpora na sua execução, uma vez que podem aumentar bastante o impacto emocional da peça.

Oiça as gravações

Uma das melhores formas de melhorar as suas capacidades de tocar piano é ouvir gravações de pianistas profissionais. Não só ouvirá a forma como eles interpretam a peça, como também irá captar nuances e subtilezas que lhe podem ter escapado.

Pode encontrar música clássica online, na rádio ou mesmo na sua biblioteca local. Ouça o maior número possível de versões diferentes da peça e experimente diferentes tempos e frases.

Divirta-se!

Não se deixe levar pelo tecnicismo e complexidade das peças clássicas. Tente ligar-se à música e deixe-se sentir as emoções que ela evoca. Mesmo que cometa erros, continue e desfrute da viagem.

Quem sabe – um dia, poderá ser você a inspirar os outros com as suas actuações!

Há um mundo inteiro de música clássica para piano para principiantes Canções

Aqui tem: as nossas escolhas para as melhores canções de piano para aprender para principiantes. Agora, experimente-as! Mesmo que algo como aprender canções da Disney se aprender canções da Disney para pianistas clássicos fáceis é o seu objetivo final, a realidade é que aprender estas belas e fáceis canções de piano clássico é uma excelente forma de dominar o básico – para que possa fazer ainda mais coisas fantásticas como pianista.

Não se sinta intimidado ou sobrecarregado pela música clássica – comece apenas com o básico: escalas, acordes e canções de piano para principiantes como estas. Se continuar a tocar, os seus dedos começarão a encontrar as notas por si próprios!

Se se sentir bloqueado, pode encontrar arranjos simplificados para todas estas canções em livros de piano, como os livros de curso da Hal Leonard e da Alfred. Existe também uma grande variedade de vídeos de instrução no YouTube que o podem ajudar a dominar a sua próxima peça clássica favorita. Embora esses recursos possam ser úteis, nada supera o facto de ter o seu próprio professor de piano!

LizTPublique o autor: Liz T.
Liz T. dá aulas de canto, representação e música online. É licenciada pela Berklee College of Music com um B.M. em Performance Vocal e atualmente actua/ensina todos os estilos de música, incluindo Teatro Musical, Clássico, Jazz, Rock, Pop, R&B, e Country. Saiba mais sobre Liz aqui!

Foto de Carlos Gracia